CEBA

EDUCAÇÃO INFANTIL

Apresentação

Conscientes de que trabalhar com crianças exige uma intencionalidade educativa clara e consistente foram preparados espaços especialmente para nossas crianças que transmitam segurança, garantam o conviver, desenvolvendo o respeito às diferenças, o brincar cotidianamente de diversas formas, de explorar movimentos, gestos, sons, texturas, cores… de expressar-se por meio de diferentes linguagens, de conhecer-se, e de construir sua identidade pessoal, social e cultural. 

Nossa proposta tem como objetivo:

Promover o desenvolvimento integral das crianças , nos aspectos, psicológicos, biológicos, intelectual e sociocultural preparando-as para a continuidade do processo educacional.

Proporcionar  e estimular as funções complementares e indissociáveis: Brinca, cuidar e educar, completando os cuidados e a educação realizado na família.

Grupos:

A Educação Infantil recebe alunos a partir de 1 ano e 8 meses, completos até fevereiro, sendo composta pelos seguintes grupos:

Maternalzinho 

Maternal –  I, II 

Infantil –  I e II

Da Educação Especial

Os alunos da educação especial serão matriculados nas classes regulares da Educação Infantil.

A escola oferece aos alunos públicos-alvo da educação especial educação inclusiva com condições necessárias a uma educação de qualidade para todos e padrões de acessibilidade, mobilidade e comunicação, de modo a assegurar.

MATERIAL DIDÁTICO

Sistema VIVER VALORES

É inovadora, trazendo mudanças para além do livro didático. A criança é colocada como protagonista no processo de construção do conhecimento e aprendizagem e tem contato com ferramentas que encantam e incentivam seu envolvimento neste processo. Oferece suporte ao educador na organização, implementação e criação de sua prática pedagógica.

Letramento

Nossas crianças participam de situações como leitoras e escribas, muito antes da alfabetização convencional. Entram em contato, desde cedo, com diversos gêneros literários e códigos de linguagem, o que é fundamental para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Cada turma elabora seu Projeto de Leitura.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Psicomotricidade

Incluiu-se a Psicomotricidade como uma atividade de rotina na Educação Infantil, por acreditar que toda criança é cinestésica por natureza e que o movimento envolve toda ação realizada pelo indivíduo, buscando um desenvolvimento global, focando os aspectos afetivos, motores e cognitivos.

Língua Estrangeira

A Língua Inglesa entra no currículo da Educação Infantil, a partir do Maternal II. A experiência bilíngue é desenvolvida com os alunos em aulas diárias de 40 min. Nossa metodologia acompanha a mesma proposta da Língua Materna, a aprendizagem acontece através de atividades que envolvem movimento corporal, expressões artísticas, histórias, teatro de fantoches, brincadeiras, recursos audiovisuais, jogos e brincadeiras baseadas em situações concretas, fazendo com que a aquisição da nova língua ocorra de forma natural e prazerosa.

Música

O trabalho com a musicalização favorece o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade, senso ritmo, concentração, memória… além de despertar na criança o prazer de ouvir música. Esta linguagem é trabalhada pelos professores no dia a dia da sala de aula, não de forma rotineira e automática, mas como oportunidade da criança vivenciar, apreciar, sentir e criar novas e alegres formas de comunicação.

Sistema Avaliativo

portfólio é o instrumento utilizado pela Educação Infantil para registrar e avaliar o processo de aprendizagem e desenvolvimento de cada aluno. Trata-se de um material que inclui os principais trabalhos de seu acervo pessoal, produzidos ao longo do semestre nas diferentes linguagens trabalhadas. A partir dos registros e observações, é elaborado o Relatório Semestral do Aluno, que descreve o desenvolvimento percorrido ao longo desse período.

Abrir bate-papo no WhatsApp.
Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?